Em Máquinas de Gelo

O portal de notícias G1 fez, recentemente, uma matéria sobre a importância de estarmos atentos à qualidade do gelo que consumimos. Dificilmente paramos para pensar sobre o gelo da nossa bebida ou sobre o gelo das peixarias dos supermercados, etc.

O verão acabou faz pouco tempo, época em que o consumo de gelo dobra e as fábricas trabalham em até três turnos. Mesmo feito com água potável, o gelo corre o risco de ser contaminado e chegar ao consumidor em condições não aceitáveis.

Em entrevista para o G1, a técnica em Vigilância Sanitária Gisela Hutten, explica: “O risco de contaminação ele vem desde a produção. A matéria prima é a água, e a água tem que ser de ótima qualidade. O gelo ele tem que estar com aspecto limpo, ser em cubo, melhor ainda se for perfurado, porque esse é o industrial”.

As Máquinas de Gelo Everest produzem exatamente esse tipo de gelo perfurado, ideal para o consumo. Porém, existem outras formas de contaminação, como no transporte do produto. Por isso, recomendamos que os próprios estabelecimentos tenham suas máquinas.

Ter uma Máquina Everest garante que a qualidade do gelo seja sempre a ideal para consumo, sem que seja necessário transportá-lo. Isso representa saúde, segurança e até uma grande economia para o seu negócio