Sugestões, Informações ou Reclamações. Ligue: (51) 3381.9105

Tem diferença entre gelo em escama e gelo triturado?

O gelo em escama é um gelo raspado, enquanto o gelo triturado é uma barra quebrada em vários pedaços. O gelo em escama é facilmente moldável evitando danificar os produtos em contato com ele.

Qual é o equipamento certo para meu estabelecimento?

A capacidade de produção e de armazenamento de cada estabelecimento dependem de muitas variáveis, tais como: horas de abertura, números de clientes, etc.etc. Nossos vendedores são treinados para poder medir com a maior precisão possível, qual seria o equipamento melhor para cada estabelecimento.

Eu posso comprar as máquinas de gelo Everest com cartão BNDES?

As nossas máquinas são disponíveis para venda através do cartão BNDES. Porém, os depósitos não podem ser adquiridos através dessas duas formas de financiamentos.
*Verificar valor mínimo para aquisição nesta modalidade.

Qual é a função e as principais características do filtro 2 em 1?

Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.

Qual a vida útil do elemento filtrante? Em quanto tempo devemos fazer a troca do filtro?

qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do seu filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.

Qual a garantia dos Purificadores de água?

12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas.

Preciso ter um ponto de água na parede para instalar o purificador?

Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira (bifurcação).

Os purificadores de água gelada são econômicos? Por quê?

Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

O que pode ocorrer para a água natural sair morna ou quente?

Em época de calor forte, a água parada na tubulação fica morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato com nossa assistência técnica.

O Purificador de água só pode ser instalado na parede?

Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada, exceto o modelo Soft Baby.

O meu purificador está com ruído durante o funcionamento.

Para os modelos Soft Plus e Soft Fit, esta condição é normal, pois estes modelos são dotados de um ventilador para melhor eficiência do sistema de refrigeração. Se você seguiu todas as instruções acima e seu aparelho continua com problema, contate nossa assistência técnica.

O gabinete está com vazamento.

A pingadeira pode estar transbordando, remova-a e faça a limpeza.

O filtro tira o ferro da água?

Se o ferro em questão é óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante retém. Se for ferro dissolvido, não retém.

O compartimento do filtro está vazando.

O parafuso plástico do filtro pode estar com aperto insuficiente. Se estiver, aperte-o. Se esse não for o caso, verifique o aperto do filtro 2 em 1 com o engate.

Meu purificador não sai água do bico. O que devo fazer?

Verifique se o registro está fechado ou se há falta de abastecimento de água. Se estiver tudo ok, pode ser que o filtro esteja saturado. Entre em contato com nossa assistência técnica para substituirmos seu refil.

Meu purificador está com defeito. Para onde devo ligar?

Para nossa assistência técnica (51) 3381.9105

Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?
Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

A saída de água do bico está com pouca vazão.

Verifique primeiro o registro, ele pode estar parcialmente fechado ou com defeito. Corrija o posicionamento da mangueira de água, ela pode estar estrangulada. Caso o problema continue, entre em contato para verificarmos seu filtro, pode ser que ele esteja saturado sendo necessário sua substituição. Verifique se há baixa pressão da rede hidráulica.

Tem diferença entre gelo em escama e gelo triturado?

O gelo em escama é um gelo raspado, enquanto o gelo triturado é uma barra quebrada em vários pedaços. O gelo em escama é facilmente moldável evitando danificar os produtos em contato com ele.

Quais as certificações que os purificadores possuem?

Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.

O aparelho não gela ou está com baixo rendimento. O que devo fazer?

Instale um estabilizador de tensão (mínimo de 200W), pode ser que a tensão da tomada elétrica esteja muito alta ou muito baixa, isso faz com que o compressor dê vários arranques sucessivos sem funcionar. Se esse não for o caso, verifique se há um excesso de consumo de água gelada (consumo referente ao modelo do seu aparelho). O local de instalação também é um fator importante. Veja se há circulação de ar (geralmente aparelhos embutidos não há circulação). Caso não haja, corrija permitindo maior circulação de ar. Por último, se o modelo do seu purificador for Soft Plus ou Soft Fit, verifique se o ventilador está inoperante. Se estiver, contate nossa assistência técnica .

Certificações das Máquinas de Gelo